segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Notícia do Marcelinho.


Oi Meninas, tudo bem? 
Sei que estou sumida, os dias ficaram curtos aqui com o filhote doente/de férias, trabalho acumulado, casa, marido, trabalho, médicos.

Mas vim trazer notícias do Marcelinho. Lembram que comentei que ele estava melhorando? Pois teve uma grande recaida, tudo de novo: tosse atrás de tosse, principamente a noite. A única coisa que não aconteceu foram as crises de vômito no final. Mas ele faz tanta força para tossir que seu rosto fica todo cheio de manchinhas de sangue.

Tivemos hoje o retorno ao pneumo. A maioria dos resultados dos exames pedido pelo trio pediatra-pneumo-alergista deram normais. Apenas classe 3 para alergia a poeira e positivo para refluxo, que deverá ser tratado pela gastro. Inclusive o IgE dele deu normal, mas claro que isso não conta já que na época dos exames ele estava no corticoide há mais de 3 meses.

Diante de tantos resultados de exames bons e de tão pouca melhora, o caso dele foi enviado para um departamento chamado CASE, que cuida de casos especiais.

Segundo o pneumo, tudo o que ele podia fazer foi feito, nosso plano foi excelente permitindo uma série de exames, exames que mesmo no consultório particular ele não pediria. Mas dado a situação ele não tem mais como nos ajudar. Pediu a sorologia da coqueluche que procurássemos um médico em São Paulo, que é muito competente e que foi seu professor. Segundo ele, o caso do Marcelinho está além dos seus conhecimentos.

Apesar de todo esse quadro, o Marcelinho está bem, pelo menos de dia ele as crises são mais espaçadas, ele se alimenta muito bem e está indo a escola. A noite que o quadro agrava, junto as crises de tosse, vem a asma.

De todas as coisas que estamos passando o mais triste (fora não ter um diagnostico conclusivo) é que ele nãopode agir normalmente: se ele fica muito empolgado falando sem para ele tosse, se ele começa a gargalhar de um desenho ele tosse.

Agora me digam: como dizer pra uma criança não rir?


Vou tentar deixar alguns posts agendados, assim o cantinho não fica esquecido!

Pri Diniz

Nenhum comentário:

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...