quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Kit Cozinha - Mega desafio


Então eu ganhei uma máquina de costura do meu pai em novembro do ano passado. Eu já tinha usado ela, mas só para pregar alguns bordados inglês e depois pra fazer esses kit pinturas.
Então a amiga querida, conhecida desse blog,  Marlice resolveu me fazer uma encomenda: jogo americano, trilho para a mesa-aparador dela, cobre fogão, móbiles.
Foi um desafio e tanto, pra quem MAL costura em linha reta, imagina fazer um jogo em patch.
Chorei horrores, perdi as contas de quantas vezes eu descosturei as peças e do quanto fiquei estressada.
Eu sou muiiiiiito perfeccionista. E acho que a pessoa que encomenda algo merece o melhor. 
Primeira coisa que fiz foi o cobre fogão:


Não ficou perfeito e também não sei se fiz da forma certa sabe? Mas também não tenho o material certo: fiz usando uma régua comum...
Depois foi a vez do trilho:


Agora eu sei qual foi o meu erro: eu deixei 1 cm para fazer a vira e costurar a barra, achei que ficou muito pequeno na bora de costurar os dois tecidos... mas o erro tá anotado e não vai mais acontecer.
Depois veio o jogo americano, que foi o mais complicado, por conta da manta acrílica. 





Apesar das dificuldades eu gostei muito do resultado.
Depois pesquisando e comparando vi que tem gente que não tem muito capricho sabe? E a costura reta é muito torta. Eu faço um risco em linha reta e vou costurando a dois por hora em cima da linha, pra ter certeza que vai ficar bom. E mesmo assim as vezes fica torto.
Não ficou perfeito, eu sei. Mas me sinto feliz com o resultado desse primeiro jogo.
Tomara que venham outros!

Aceito dicas, sugestões, conselhos, paps, críticas!!!
O que vier será bem vindo!

Beijos
Pri Diniz




4 comentários:

Unknown disse...

Oi Pri,
Você está se cobrando muito!
Eu não sou nenhuma expert em costura, aprendi a costurar sozinha através dos pap´s da net.kkk
Mas achei seu kit de cozinha lindo demais e feito com muito capricho.
Quando ganhei minha máquina aconteceu o mesmo comigo, recebi também uma encomenda de jogo de cozinha e ainda por cima tinha capa para botijão, rebolei para fazer.kkkk Nem sabia pregar viés, fiz e refiz várias vezes.
E assim que vamos aprendendo, só o desejo de fazer o melhor já é um grande passo.
Mais uma vez, prarabéns seus trabalhos são lindos.
Se precisar de algo estou á disposição!
BOAS FESTAS!

Lu disse...

Oi, amiga!

Ficou lindo!

Eu sou uma negação para costurar em linha reta. rsrsrs

Mas também sou muito perfeccionista e gosto de tudo certinho, principalmente quando se trata de encomendas.
Com as minhas coisas, tento me cobrar menos e vou aprendendo aos poucos. Afinal, sou costureira de primeira viagem, pelo menos quando se trata de costurar à máquina. Eu sempre costurei a mão mesmo, e pequenas coisas, só pra mim e algumas capas de Bíblia para minha família.

Você desenvolve projetos muito bonitos, amiga e tem ótimas idéias também :)

Que Deus continue te abençoando muito, Pri!

abraços,
Lu

Unknown disse...

Coisas simples que fazem toda diferença.

Belo trabalho, parabéns...

Pri Diniz - 4 Cantos Arte disse...

Obrigada pelos elogios!
Caminhando chegamos lá!
Bjos

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...